Todo império um dia acaba?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 1 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 1
Oral Sem:Sim 1Não 0
Beija:Sim 1Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
campineiro2
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 324
Ver TD's

#31 Mensagem por campineiro2 » 09 Fev 2009, 11:17

PRS escreveu:
Tá mas para realizar um debate é necessário apontar pontos fortes e fracos . E a unica coisa que voce apontou foi o fato de um outro site "usar" do "talento civil" de alguns foristas, coisa que aqui também é feito.

Se vamos avaliar prós e contras desse forum com quaisquer outros, então, por gentileza, elenque ambos os pontos para , então,termos um debate.

No aguardo.

[s]
O assunto é extenso, então o certo é um tópico por vez.

Isso ocorre em diversas instituições:

Cultura da empresa.

Líder Negativo – Sempre reage negativamente as mudanças, resistente as ordens, impõe esse domínio a “força” com autoritarismo, é sempre válido apenas sua opinião, sua boa qualificação em alguma área específica, ou o status do cargo que possui, lhe julga capaz de entender diversos assuntos, sobrepondo sobre outros.

Não há espaço para diálogo aberto e crescimento da instituição com novas idéias, permanecendo estagnado, atingindo sempre objetivos óbvios.

Um exemplo prático numa instituição, é o autoritarismo, um funcionário que se contrapõe a idéia do superior, demonstrando uma visão diferente. O chefe pode abrir um diálogo com o colaborador, buscando novas formas de pensar e melhorias na empresa ou levar para o cunho pessoal e criar uma rixa. Pode ocorrer o uso da força “desproporcional”, abuso do poder, gritar com o colaborador, expor ao ridículo e criando rótulos para desmerecer sua pessoa, ou minorias etc... Um das “armas” é o banimento, sua demissão. Esse tipo de ambiente desmotiva os colaboradores da empresa, levando a estagnação. O líder negativo vai sempre excluir de alguma forma aquele que se opõe.

Logo numa empresa , o líder negativo, mantem um ambiente insalubre, pois pode deixar colaboradores ou minorias vítimas de zombaria, esse agressão mental, afasta não somente ele mas outros bons colaboradores, mas essa minoria, não é especificamente o problema, mas a cultura que a instituição está criando, demonstrando que, quem tem força maior “pode mais”.

Cultrua positiva:

Uma cultura desenvolve desde o início da atividade da empresa, uma instituição que não permite expressões ou fotos “chulas” , está na verdade preocupada com o desenvolvimento saudável de seu ambiente futuro, evitando o uso desenfreado de linguagem agressivas e impróprias. Isso pode descambar a instituição, criando a imagem que no local “vale tudo”. Os próprios colaboradores perceberão e não utilizarão esse tipo de palavra. Não fazer o uso do nome dos concorrentes é válido, evitando polêmicas desnecessárias que não agregam nada à instituição ou não promovem concorrentes. Não sendo uma ditadura, apenas preservando o bom ambiente que uma instituição deve ter.

abs.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capitão Caverna BsB
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#32 Mensagem por Capitão Caverna BsB » 09 Fev 2009, 12:37

::dormindo:: ::dormindo:: ::dormindo:: ::dormindo:: ::dormindo:: ::dormindo::

:-buraco-:

Link:
🔗

Driller
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 35
Ver TD's

#33 Mensagem por Driller » 09 Fev 2009, 16:29

old owl escreveu:
Driller escreveu:Acho que uma tendência é a da desintermediação, especialmente com a Internet acho que ficou mais fácil para as primas virarem free-lancers e fazerem seu próprio marketing. Talvez os privês virem apenas "incubadores" de GPs... :lol:
Não é isto que esta acontecendo...Devido ao alto custo nos sites de acompanhantes e flats de 1ª linha esta ocorrendo um verdadeiro movimento de "cafetões eletronicos" As tais "cooperativas de putas" que estamos observando nas paginas de TD's frees principalmente em SP...Acabou-se os "tempos romanticos" que a puta era boa e bonita e se lançava por conta propria como free-lancer...
Interessante, e acho que posso estar equivocado mesmo, mas penso que isso que você chamou de "cafetões eletrônicos" ou agencias, talvez seja apenas terceirização da função de agendamento... Agendar TDs é sempre uma coisa complicada para a primas que estão ocupadas nos TDs, a gente sabe que os clientes não gostam quando elas atendem o celular no meio de um programa.
Agora, você vê o que acontece com o Lido, por exemplo. Os flats ficaram caros, e muitas GPs usam o hotel para atender, com o cliente pagando a conta. Ainda assim, elas são free-lancers, apenas terceirizam vários dos serviços que são acessórios à atividade delas...
Estou enganado?

Driller

Link:
🔗

binho1979
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

#34 Mensagem por binho1979 » 09 Fev 2009, 19:04

TODO MUNDO UM DIA TOMA NO CÚ! Até as baratas morrem! Até as baratas...

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Todo império um dia acaba?

#35 Mensagem por Tricampeão » 09 Fev 2009, 20:15

campineiro2 escreveu:Cultrua positiva:

Uma cultura desenvolve desde o início da atividade da empresa, uma instituição que não permite expressões ou fotos “chulas” , está na verdade preocupada com o desenvolvimento saudável de seu ambiente futuro, evitando o uso desenfreado de linguagem agressivas e impróprias. Isso pode descambar a instituição, criando a imagem que no local “vale tudo”. Os próprios colaboradores perceberão e não utilizarão esse tipo de palavra.
Pra mostrar que somos um forum democrático, enquete criada:
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=82010
Não está certo a discussão ser só com o PRS. Os demais foristas também têm o direito de se manifestar.

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#36 Mensagem por PRS » 09 Fev 2009, 20:49

campineiro2 escreveu:
Cultura da empresa.

Líder Negativo

Cultrua positiva:
Bom, temos um problema aqui : o ideal seria apontar pontos específicos , só que se você fizer isso aposto uma mariola contra um pudim-de-leite que a probabilidade de acusarmos injustamente alguém é grande. E o debate acaba antes de começar.

Discutamos conceitos, portanto, primeiro sobre colaboração - ajudar a manter e desenvolver algo .

Em primeiro lugar, temos de ser francos : brasileiro não se incomoda com autoritarismo, DESDE QUE seja a favor dele. O tirano é execrado mas quantos não querem ser amigos dele? Ponha alguém ponderado discutindo, razoabilizando, usando argumentos bem fundamentados e ele fica como chato . Agora põe um maluco que ofende meia duzia, fala verdadeiras sandices que não suportam uma analise aprofundada e veja se não é bem aplaudido? O palhaço e o motoqueiro do globo da morte são sempre atrações, mas não haveria circo se seguisse a linha deles.

Já tive de gerenciar equipes - sempre batalhei pelo meu time mas também sempre deixei claro a eles que eramos todos empregados da empresa. Se você tem x dias pra entregar e você concordou com isso , TE VIRA: salário, condições ideias de trabalho, etc - beleza, discutimos ANTES. Metodologias depende - se for politica da empresa, não há o que discutir - "ah mas eu faço assim " "não, é assim que tem de ser feito" "ah, mas..." "é , assim e ponto final"

Autoritário?Sem duvida. Tenha subalternos e prazos e depois conte pra mim como é conseguir equilibrar ambos. Quantas vezes você aguenta explicar para n pessoas diferentes conceitos que, na verdade, elas já deveriam saber? E quando elas NÃO QUEREM aceitar ? E, pior, elas não apresentam nada melhor? Só sabem dizer que é ruim e só?

E quando o serviço é voluntário?

Aí, o truque para fazerem todos se coçarem, já que assassinato e tortura são puniveis pela Lei , é voce fornecer a cada um algo que ele queira . Alguns procurarão recompensas mais diretas, alguns querem status, outros vem o trabalho como alavancagem pros seus proprios projetos, há os que querem aprender, há a questão de ego, etc. Sempre lembrando que o fator primordial para qualquer trabalho em equipe é a pessoa ser COMPROMETIDA. Depois, coisas como capacidade técnica, habilidade de ambientação, etc vem depois.

Já estou ouvindo os gritos de nepotismo, só contratam puxa-sacos, etc? Calma. Ser comprometido com algo é voce querer que esse algo evolua ; e para evoluir voce precisa pensar em termos ponderados -voce nao dá 30 litros de leite por dia para uma criança achando que com isso ela crescera mais rapido nem tampouco ajuda a criança crescer se tudo que voce faz é ficar falando "cresce, criança".. Tudo isso é para deixar claro que não é porque você exige comprometimento que voce é autoritario. Na verdade, sem comprometimento, voce não começa nem a trabalhar.

Problema é , se apreendi o que voce quiz dizer, quando voce mina a possivel contribuição em prol de uma exigencia à obediência.

Acho que o problema, campineiro2, está em ,como não se tem uma visão abrangente de tudo, certas coisas passam como autoritárias ,quando são necessárias. Lembre-se : Tropa de Choque só existe porque alguém começa a depredar as vias publicas. O cara que organiza a passeata que bloqueia a avenida se acha um lider dos direitos humanos, agora pergunta a opiniao das milhares de pessoas que chegarao em casa atrasadas ou perderão compromissos o que elas pensam...ah, mas os outros são acomodados, os revolucionários estão sempre certos.

'sigh'

Mas vamos supor, que haja, realmente essa arrogância. Do tipo "estou-certo-porque-estou-aqui-até-hoje". Alô IBM?

Bem, há certamente um quadro favoravel para isso - crescimento constante, manter acesso gratuito para muitos acessos, conseguir coloboração gratuita para um trabalho chato e extressante. Cara, qualquer um que consegue essa proeza tem todo o direito de achar-se o senhor da razão. Porque não é fácil.

O que mudaria essa arrogancia?Em primeiro lugar, concorrencia. Que é inexistente.

Existem inciativas, só que não são concorrentes, porque atuam em pontos especificos que o GPGuia não atua. Enquanto estiverem nesse foco crescerão até um determinado ponto; QUANDO começarem - e é inevitável - a quererem seguir pelos caminhos que o GPGuia segue VÃO CAIR NOS MESMOS VICIOS QUE ANTES ACUSAVAM.

E não por incompetencia ou má-fé, mas porque o modelo "forum com acesso liberado gratuito, sem verificação de identidade, para falar sobre prostituição" não tem variação de administração. O que ocorre é que algumas coisas são passíveis de se fazer em locais PEQUENOS.Passou de um certo tamanho, sai-se a administração personalizada e começa a administração impessoal.

Que resta para a tal "arrogancia" diminuir? O fracasso do produto - só que "fracasso" depende da métrica que voce usa - nunca nos esqueçamos que "sucesso" de um site era determinado há 10 anos atras pela quantidade de page-views. E nesse caso eu não tenho numeros nem acesso ao banco de dados para levantar numeros que me permitam dizer se esta tudo bem ou não. Tenho a o feedback da Administração, que todos tem : "estamos com n acessos, cada dia crescendo mais" .

Acho que o problema , campineiro2, é que o forum vive mudando - e nem todos se adaptam. Eu sou um que participo cada vez menos - não deixei de ser putanheiro, apenas não é mais um local que me instigue a contribuir.E no entanto, existem cada vez mais acessos e posts e novos foristas - e novos conceitos.

A meu ver, o forum adotou a postura de abranger o maximo possivel de "putanheiros", e o conceito de "putanheiro" hoje é beeeeeeeeemmmm flexivel aqui. A vantagem é que voce sempre consegue manter o forum no ar pela quantidade de usuários. Só que para pessoas que querem essa ou aquela especificidade , acabam se sentindo deslocadas.

E daí começam as reclamações que o forum "vai fracassar". Talvez, quem sabe? Ou talvez não.

Para mim, hoje, o maior concorrente do forum é o proprio forum ; é mais capaz , hoje, de forum desabar sobre seu proprio peso do que algum outro site detona-lo.

Sua vez

[s]

Link:
🔗

GP
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#37 Mensagem por GP » 09 Fev 2009, 23:34

O império acaba. A evolução é fato e o importante é sempre se atualizar para não perder a liderança.

Cada dia no topo é mais difícil se equilibrar. Conseguir status rápido é fácil. O GPGuia por exemplo poderia estar anunciando em blogs de putaria que tem mais de 100.000 visitas por dia e ter uma visitação enorme, mas isso é bom?

Se o crescimento lento já vai se tornando difícil de organizar imagina o imediato.

O GPGuia hoje ultrapassa os 130.000 usuários cadastrados, mas o que interessa realmente são os 14.000 que aparecem na contagem, pois são estes que contribuem aqui diariamente, com média de 300 novos posts por dia e 50 novos usuários.

O maior problema é manter uma administração longa. Como numa empresa, existem ciclos e em cada ciclo atingimos uma nova faixa de público. Foi assim com o webgp, depois comigo e agora com o Leteseu.

Mas se pensarmos que a internet agrega milhões de pessoas todos os dias, números são apenas borrões que não devem ser contabilizados quando se busca qualidade.

Link:
🔗

General
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#38 Mensagem por General » 10 Fev 2009, 09:47

Tricampeão escreveu: Pra mostrar que somos um forum democrático, enquete criada:
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=82010
Não está certo a discussão ser só com o PRS. Os demais foristas também têm o direito de se manifestar.
Mas eles vão se manifestar. Só que nem todos, ainda, terminaram de ler o Monge e o Executivo.

Link:
🔗

od
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#39 Mensagem por od » 10 Fev 2009, 11:29

Haahaha... eu até tinha pensando em começar a discutir... mas esses textos me deram um sono...

E depois vão falar que agente foge do assunto... mas convenhamos... com um texto desse pra ler?!

Cada chato.

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Ver TD's

#40 Mensagem por PRS » 10 Fev 2009, 12:00

odasilva escreveu:Haahaha... eu até tinha pensando em começar a discutir... mas esses textos me deram um sono...

E depois vão falar que agente foge do assunto... mas convenhamos... com um texto desse pra ler?!

Cada chato.
Como eu dizia...
PRS escreveu:Ponha alguém ponderado discutindo, razoabilizando, usando argumentos bem fundamentados e ele fica como chato . Agora põe um maluco que ofende meia duzia, fala verdadeiras sandices que não suportam uma analise aprofundada e veja se não é bem aplaudido?
[s]

Link:
🔗

old owl
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#41 Mensagem por old owl » 10 Fev 2009, 12:07

PRS escreveu:
odasilva escreveu:Haahaha... eu até tinha pensando em começar a discutir... mas esses textos me deram um sono...

Cada chato.
Como eu dizia...
PRS escreveu:Ponha alguém ponderado discutindo, razoabilizando, usando argumentos bem fundamentados e ele fica como chato . Agora põe um maluco que ofende meia duzia, fala verdadeiras sandices que não suportam uma analise aprofundada e veja se não é bem aplaudido?
[s]
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: JUNTO PRS, JUNTO!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: (não adianta mandar que eu não vou)

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Ver TD's

#42 Mensagem por PRS » 10 Fev 2009, 12:11

old owl escreveu:(não adianta mandar que eu não vou)
De fato voce não vai , porque já está lá. :twisted:

[s]

Link:
🔗

od
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#43 Mensagem por od » 10 Fev 2009, 12:16

PRS, vc não é chato não.

Agora o Campineiro2 eu acho mto chato.

Na verdade eu entendi a sua resposta a ele como uma vingança.

Algo do tipo... "quer discutir, então vamos... pode começar, mas depois não diga que eu não avisei..."

Por isso a analogia do General foi perfeita... Quem irá discutir com alguém que quer dar uma de monge e executivo? Ele vem aqui, dá uma de joão sem braço, usando exemplos do império romano, com medo de ir direto ao assunto.

O primeiro post dele ele diz querer discutir a atual situação dos fóruns, insinuando que o GPGUIA é um império e que poderia ter o seu fim...

Talvez ele tenha se empolgado com os seus pontos na comunidade criada pelo dono do phtoshop class... engraçado q em outros lugares ele deixa claro a intenção de discussão dele...

E ai ele chega aqui e quer discutir conceitos?

Não existe nada pior do que discussão de conceitos, etimologia, filosofia..

Gosto de discussão, mas de fatos concretos e práticos.

E quem chega aqui, ofende meia duzia, fala verdadeiras sandices e não suportam uma analise aprofundada, deveria ser chamado de frequentador de sauna romana.

Link:
🔗

campineiro2
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 324
Ver TD's

#44 Mensagem por campineiro2 » 10 Fev 2009, 15:43

O objetivo é discutir conceitos, esse foi o intuito desde o início do tópico, e não discutir pessoas, evitando ataques pessoais desnecessários. Novamente não vou alongar para não dar sono aos foristas.

Entendo que fiz uma avaliação global, e não olhando para o próprio umbigo, como disse participo ativamente de 3fóruns sem nenhuma distinção, colaboro com postagens e tds da melhor forma possível em todos, portando não puxo sardinha pra nenhum. Estou aqui opinando de forma NEUTRA. A enquete que foi criada, nada mais é do que a regra de um concorrente novo. As regras são criadas, com o intuito de preservar o fórum e seus foristas, correto? Se não tiver regras, qualquer instituição desaba. Da mesma forma que aqui, as regras estão sendo debochadas, acolá também ocorre o mesmo. Digo que é olhar somente no umbigo e não olhar de forma global, tipo “desconheço e ignoro qualquer outro fórum de putaria”. É ignorar a cultura criada pelo concorrente e mais na frente ser pego de calça curta com o sucesso alheio.

Então, relembrando, um concorrente tentou criar uma enciclopédia da putaria, diferente de um fórum, ganhou destaque na mídia, e ganhou pico de tráfego na internet, logo o concorrente bloqueou o redirecionamento de páginas a partir do site. Houve queda no tráfego e estabilidade voltando a picos de tráfegos menores. Naturalmente não criou a idéia e sim copiou e transformou, um serviço de sucesso mundial.

Não satisfeito, essa TALENTOSA pessoa, pegou a idéia da maior rede de relacionamento virtual do mundo, e transformou numa rede de relacionamento da putaria. Essa rede de relacionamento na qual ele tirou a idéia tem somente no Brasil, agrega mais de 23.000.000 de pessoas. As regras são muito parecidas. Essas regras e desenvolvimento foram sendo aperfeiçoadas no decorrer dos anos, para atender a legislação que pode ser diferente em cada país. Mesmo assim, questionamento jurídicos ocorrem contra o site.

O formato do gpguia é completamente diferente, as regras podem ser absurdas aqui, mas as mesmas zombadas aqui, foram adaptadas e aperfeiçoadas durante anos para atender a nível mundial, é uma forma complexa de relacionamento, para atender milhões de pessoas, daí um limite de restrição da linguagem.

Não estão pensando pequeno, olhar somente no umbigo é pensar pequeno, a intenção dessa novidade é essa mesmo, uma febre de internautas ávidos por novidades e relacionamentos, que pode atingir proporções que só o tempo, é que vai mensurar.
abs.

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Ver TD's

#45 Mensagem por PRS » 10 Fev 2009, 16:31

Admito que me perdi, campineiro2.

Comparar os dois casos citados por voce com o gpguia é como comparar fotolog com blog. São mecanicas diferentes .

As pessoas estão avidas por novidade? Claro. Ponha um site com video de gps e vê se não bomba. Mas e o custo? E que vantagem se tem ao fazer isso? O Gpguia não cobra pelo acesso...

Afinal, qual seu ponto? Voce acha que esses serviços são uma "ameaça"?Por que?

[s]

Link:
🔗

Responder